quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Novidades São Paulo Fashion Week


Olá queridos, tudo bem?
Ando bem sumida porque estou sem internet por conta de uma mudança, logo voltaremos com as novidades diárias. 

Vim aqui rapidinho pra falar que já temos o line-up completo dos desfiles do São Paulo Fashion Week e algumas novidades também!
O evento deixa a Bienal dessa vez e vai para o Parque Villa Lobos que ganhará uma cenografia inspirada nas grandes estufas de plantas. Achei genial! Essa ideia vem do artista Felipe Morozini. "Gosto de pensar que na estufa germina e cresce novas vidas, novas ideias, como o momento atual da moda brasileira". Concordo com o Felipe. 
Além dessa novidade algumas marcas realizaram desfiles diferenciados, como Paula Raia que vai apresentar sua coleção com uma exposição de fotos e looks. Neon e Fernanda Yamamoto, exibirão suas coleções através de vídeos. Essa 34° edição será menor e teremos 10 grifes a menos no evento, uma delas é minha amada e idolatrada CAVALERA, além dela outras marcas super bacanas como Animale, Cori, Iódice, Maria Bonita. 
Segundo informações da assessoria do evento, por ser uma edição menor, muitas marcas estão pulando está edição (a terceira realizada no ano para a transição de calendário) e devem voltar no próximo evento, que acontecerá em março de 2013.

Fiquei triste por não ter Cavalera, mas entendo o motivo. O evento está readaptando o calendário brasileiro de moda com o resto do mundo (acho justo) e atenderá as necessidades das confecções com a produção. Elas terão um tempo maior para a entrega das coleções ao consumidor final. Quem trabalha ou trabalhou em confecção como eu, sabe a dificuldade de entrega. Eu sofria com o calendário antigo. 

Então agora é o seguinte, em 2013 as grifes apresentarão suas coleções em março (primavera-verão) e outubro (outono inverno). Tipo, apresenta em Outubro e lança em meados de maio. Da tempo né produção, por favor! (relembrar é viver, rs).


Veja o line up abaixo.

29 de outubro, segunda-feira
Osklen
Têca por Hêlo Rocha
Ronaldo Fraga
FH por Fause Haten
Tufi Duek
Triton
Ellus

30 de outubro, terça-feira
João Pimenta
Uma Raquel Davidowicz
Samuel Cirnansck
Lino Villaventura
Colcci

31 de outubro, quarta-feira
Gloria Coelho
Alexandre Herchcovitch
Maria Garcia
R.Rosner
Vitorino Campos
Forum

1º de novembro, quinta-feira
Reinaldo Lourenço


Beijos

VANESSA PESTILI

Nenhum comentário:

Postar um comentário